Atualizando iPhone 4 que já tem jailbreak

Desde o lançamento do IOS 5 estou na expectativa para atualizar meu iphone, porém como sou um usuário feliz e satisfeito do jailbreaking me deparei com o problema de ainda não haver uma versão completamente refinada, mais conhecida como UnTethered. Além disso outro problema era como fazer para salvar e restaurar todos os aplicativos e configurações do Cydia, a appstore do universo jailbreak.

A alguns dias foi anunciada a versão untethered do iOS 5.1, resolvi então que era hora de investir um tempo na solução desse problema e finalmente atualizar meu iPhone.

O primeiro passo foi resolver a questão do backup e restore das apps jailbreaking. Pesquisei algumas soluções interessantes, mas a que mais me chamou a atenção foi o xBackup. A grande vantagem dessa ferramenta é que o backup além de ficar armazenado em um diretório do iPhone, de onde o arquivo pode ser copiado para um repositório externo, ele pode ser configurado para fazer upload do arquivo para a nuvem, de onde ele pode ser resgatado a qualquer tempo.

Utilizei o xBackup e não tive problemas no backup e no restore de todas as minhas configurações e aplicativos Cydia.

Resolvido o problema do backup fiz a atualização do jailbreak utilizando o redsnow, seguindo os passos descritos no tutorial do fantástico site iphoneroot

Resultado final, iphone atulizado e cydia funcionando sem problemas.

Be Sociable, Share!

22 comentários para Atualizando iPhone 4 que já tem jailbreak

  • leo bottari  disse:

    Cara tenho um iphone 4 16Gb, trouxe dos EUA e fiz o desbloqueio aki no Brasil, na famosa Sta. Efigenia em SP, o aparelho era da AT&T, ele foi desbloqueado pelo jailbreak e agora tem o cydia e o installous.
    A versão q ele esta eh 4.2.1 e queria atualiza-lo para a 5.0.1, mas meu grande medo e preocupação eh de travar o aparelho, se tornando um iPod, isto eh realmente verdade u posso fazer essa atualização?
    Atualizando o Cydia sera apagado do meu iPhone?
    Hj uso a operadora Claro.

    vlw abs

  • Administrator  disse:

    Leo, eu fiz esse upgrade no meu aparelho e não tive nenhum problema, você só deve se preocupar em fazer backup do Cydia, pois o itunes só faz backup dos apps oficiais. Basta você adquirir um app como o Xbackup, que fará backup dos seu cydia e jogará na nuvem, depois de atualizar e fazer novo jailbreaking basta instalar o xbackup e fazer restore. Fica 100%!

    abraço!

  • Andre  disse:

    Tenho um iPhone 4 com versao 4.3.3 e quero atualizar para 5.1.1. Minha duvida é se posso atualizar pelo iTunes, sem Jailbreak – e depois, caso queira, fazer o jailbreak no futuro. Tenho medo de ficar com o aparelho travado.

    Abs

  • Administrator  disse:

    Se seu aparelho nã tem jailbreak atualize sem problemas. Se já tem jailbreak a tualização para a 5.1.1 também funciona sem problemas, ai você faz o jail depois.

  • Renato Maculan  disse:

    Eu tenho o iPad 3 32gb iOS 5.1.1 com jailbreak e queria atualiza-lo para o iOS 6, pode ser sem jailbreak mesmo mas tenho medo que ele fique bloqueado para sempre
    Obs.: eu perdi o backup que eu fiz dele sem sem jailbreak

  • Rafael  disse:

    Amigo, bom dia!

    Tenho um iphone 4 – 4.3.3 com jail e a um tempo atras tentei atualizar para a versão do IOS 5 e não consegui. Parece que a Apple trava o processo, talvez tenha reconhecido que meu FW é alterado.

    Tem algum procedimento para que eu faça essa atualização offline?

    Abraço

  • Administrator  disse:

    Olá, utilize o redsnow, procure a documentação em http://www.iphoneroot.com.

  • Administrator  disse:

    A princípio não existe qualquer restrição para atualizar seu iPad, sugiro que você compre mais espaço no icloud e faça o backup na nuvem, fica garantido e sempre disponível. Depois é só atualizar sem medo. :-)

  • diego  disse:

    olá, amigo.

    Pra baixar o xbackup tem que pagar??
    eu tentei fazer oq diz o tutorial, procurei pelo cydia por ele mas nao sei se instalou. oq eu faço agora?

    Obrigado!

  • sarah  disse:

    Oi,
    Como faço pra baixar o xbackup?
    Tenho um iphone 4 32gb e gostaria de atualizar para o ios 5 pra poder usar o icloud mas sem perder o jailbreak..

    vc pode me ajudar?
    obrigada

  • Kallyston  disse:

    Pelo amor de Deus, preciso de ajuda.
    Fui fazer a atualização do meu iPhone para o iOS 6.1.1 e o iPhone deu erro, e travou. Eu tinha o JB instalado nele. Gostaria de saber, como faço pra resgatar ele novamente, já com versão 6.1.1 sem o JB. Por favor me ajudem, pois o iPhone não está ligando e quando liga ele pede pra conectar no iTunes

  • Administrator  disse:

    Se o seu aparelho esta pedindo conexão ao itunes é porque foi reiniciado, basta baixar a ultima versão do IOS pelo itunes, espetar o aparelho e selecionar a opção de restauração.

  • Andrçe  disse:

    ow cara to com um problema aqui, comprei um 4s so que veio da Inglaterra, ai saiu uma atualizaçao para ele para 6.1.1 para corrigir um erro da 3g, so que eu to com o jailbreak i eu tavo lendo que para eu poder atualizar tenho que restaurar o celular para poder tirar o cydia mais ce eu restaurar ele sera que eu vou ter que pagar para poder voltar a funcionar aqui no brasil?

  • marcio  disse:

    ola,amigo tenho iphone 4 fiz atualização para ios 6 pelo ITUNES,mas quando terminou atualização aparece a seguinte msg “Please try again later, or contact cusyomer care” eu atualizei sem o chip!! O aparelho é nacional!!

  • Pamella  disse:

    Nossa, li algumas coisas aqui e espero que vc possa realmente me ajudar… rs Pra começar, não entendo nada desse universo de iphones…rs Comprei o meu pelo ML e sei q ele tem Cydia e Insatallous… Na verdade, eu queria atualiza-lo mas tenho medo de bloquear… não sei se ele é desbloqueado de fábrica…Caso isso aconteça, eu consigo desbloquea-lo novamente? Ele é do EUA e aceita qq operadora ( mas com cydia e installous quer dizer q ele tem jailbreak, né)?
    Com a atualização eu perco todos os app e contatos???
    Obrigada

  • Administrator  disse:

    Olá,

    Você só precisa garantir o backup. Primeiro faça o backup do IOS usando o iTunes, e depois faça um backup do Cydia (aconselho o uso do software xbackup, é pago mas baratinho). Não tem nenhuma possibilidade de parar de funcionar no Brasil.

  • Administrator  disse:

    Verifique o status do aparelho pelo iTunes, se ele disse que o equipamento está em estado de manutenção faça a restauração ou aplique o Sistema operacional novamente. Se ele disse que está tudo bem basta inserir o chip.

  • Administrator  disse:

    Bom, não precisa ter medo de bloquear, pois a atualização do software não gera esse tipo de bloqueio. Você primeiro usa o iTunes (no Windows ou Mac) e utilize a opção de backup, ele vai gravar todos os seus aplicativos (comprados ou baixados da apple store), contatos, agenda, etc. Para os softwares Cydia você precisa fazer uma backup utilizando um sistema como o xbackup (pois o cydia é uma store diferente).
    Já para o installous a questão é outra. O installous não existe mais, e todas as apps instaladas por ele são piratas. Nessa atualização elas serão perdidas.

    Se seu aparelho tem o cydia é porque tem jailbreak mesmo, mas esqueça o Installous.

    Faça uma lista dos seus principais apps. Faça o backup e atualize, depois analise quais as perdas e veja quais apps você realmente precisa recuperar.

  • cintia  disse:

    queria saber como faço para desbloquear um iphone 4 versao 5.0.1 veio do japão

  • kalini  disse:

    ola tenho um iphone 4s comprado no eua, porem desbloqueado aqui no brasil,ele não tem o cydia, pode ser feito atualização 7.1?

  • Administrator  disse:

    Kalini, com certeza pode. Atualizei o meu ontem sem nenhum problema. Só faça backup antes (principalmente das fotos).

  • juliana  disse:

    ola, eu tenho um iphone 4 , 4.3.5 que trouxa do japão, sendo bloqueado, faço uso do gevey, gostaria de atualizar como devo fazer, por favor me passa o mapa d amina obrigada, só pra constar não manjo nada de tecnologia . obrigada

Deixe um comentário

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>